Crítica | Slender Man: Pesadelo Sem Rosto

slenderman_1

Com roteiro de David Birke e direção de Sylvain White, Slender Man: Pesadelo Sem Rosto não passa de um amontoado de clichês para filmes de Terror.

Mas essa não é sua primeira aparição no cinema. Leia esse post e descubra.

Os clichês de Slender Man: Pesadelo Sem Rosto começa na ambientação do longa; em uma cidadezinha dos EUA um grupo de jovens realizam um ritual que invocam um espírito mau e blá, blá, blá.

Depois que quatro adolescentes típicos da High School resolvem fazer o clubinho da Luluzinha, elas decidem invocar o espírito de Slender Man. E o que elas usam para o ritual? Um vídeo na internet. God! Esses roteiristas precisam parar de digitalizar os rituais nos filmes de Terror. 

images (18)

A partir daí, uma série de bizarrices tomam conta da tela, começando por uma distribuição de elenco completamente desconexo que mais parecem participações, dada a rapidez que eles aparecem e somem na trama, impossibilitando o aprofundamento de seus papéis e a criação de vínculo entre eles e o espectador.

3419183-slenderman-trailer-promo

Sem dúvida o personagem mais aguadardado pelo público é o assustador Slender Man é o filme mais uma vez flopa. Qualquer imagem de vilão Disney conseguiria criar mais impacto. O pesadelo sem rosto trazido é uma criação de fundo de quintal, amadora, sem graça com o único potencial de fazer você permanecer mais alguns poucos minutos atento á tela acreditando que o melhor ainda está por vir, mas sinto lhe dizer que: NÃO.

A aparência do bicho papão criado na obra não faz o menor sentido assim como a explicação do que ele é. Considerando, talvez minha ignorância em conseguir interpretar sutilezas que alguns amantes do gênero consigam encontrar para explicar quem ou o quê é esse indivíduo , eu digo que o aprofundamento foi no mínimo raso.

Mas afinal quem é esse ser sem rosto? 

1-50

Slender Man não foi criado exclusivamente para o longa. A primeira citação ao assustador monstro sem rosto que ganhou uma história no cinema acontece na Flórida, Estados Unidos.

Criado por Victor Surge em 2009 que concebeu a imagem de um homem bastante alto, magro, de braços e pernas excepcionalmente longos e sem rosto , inspirado nas obras de Stephen King, para um concurso de Photoshop. Embora segundo o criador da imagem já tenha expressado que sua obra não foi concebida com intenção de causar terror, parece que algumas mentes ao redor do mundo não conseguiram lidar com o terror de vê-la e relatam ter visto o ser aterrorizante em locais com muita neblina e árvores, próximo de rios ou de florestas e até mesmo em salas e quartos à noite, quando as pessoas esquecem suas janelas abertas.

O terror que dos que alegam terem tido algum contato com essa lenda urbana “justificaram” inclusive crimes de homicídio. Em 2014, no estado americano de Wisconsin, por exemplo, duas adolescentes mataram uma colega de escola esfaqueada por acreditarem que o Slender Man mataria suas famílias caso elas não lhes fossem leais. As duas garotas, então, atraíram a vítima que escolheram até um bosque e a esfaquearam 19 vezes.

Confira abaixo algumas imagens que mostram as possíveis aparições de Slender Man.

E como prometemos no início desse post, Slender Man já esteve em outras obras cinematográficas e conseguiram despertar mais interesse que na obra de David Birke.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s