Campanha Nacional Para “Esquecer um Livro” Acontece amanhã , 25/07.

Resultado de imagem para esqueça um livro

Inspirada em um movimento americano chamado de Bookcrossing, amanhã, dia 25/07 , várias pessoas por aí poderão se surpreender ao encontrar um livro “esquecido” em praças, pontos de ônibus/táxi ou quaisquer lugares de fácil circulação.

A campanha “Esqueça um Livro” acontece pelo terceiro mês consecutivo na cidade de Guarapuava, no Paraná, mas já conta com adeptos de diversas cidade pelo Brasil  com a  intenção de estimular o hábito da leitura, espalhando cultura pelas cidades. E qualquer pessoa pode participar desse movimento de propagação cultural. Basta escolher um livro e deixa-lo “por aí” . Mas o importante para manter a ação em movimento é que dentro do livro seja deixado também um marca página ou um bilhete, explicando a campanha e pedindo para quem encontrou o livro, “esqueça-o” novamente após a leitura. Em Guarapuava, na Prefeitura , Casa da Cultura, Terminal Fonte, restaurantes e livraria de que apoiam o movimento é possível encontrar o marca páginas destinados à divulgação da campanha.

A campanha que aqui no Brasil tem movimentado entusiasta em todo país e leitores de várias cidades têm estimulado a ideia, através de grupos criados em aplicativos de mensagens. Leitores de Fortaleza, São Paulo, Salvador já confirmaram participação na campanha.

O movimento “Esqueça um Livro” usa sua página oficial no facebook para divulgar o movimento.

O que acha de esquece um pela sua cidade, deixa ele por aí com um bilhetinho e faça alguém se encantar pela história.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s