Keep Calm And… Potter Está de Volta

Resultado de imagem para Harry Potter e a criança amaldiçoada

J.K Rowling resolveu brincar de mágico, do tipo que tira aqueles surpreendentes coelhos da cartola.

Após nove anos do lançamento do Best Seller Harry Potter e as relíquias da morte , chegou a hora de  Harry Potter e a criança amaldiçoada arrepiar os fãs do bruxo mais famosoA obra é o roteiro da peça que leva o mesmo nome do livro e estreou em Londres no inicio Julho deste ano. Já o livro foi lançado no dia 31/07 no Reino Unido e já teve mais de 680 mil exemplares vendidos. No dia 31 de Outubro foi vez da obra chegar ao Brasil com tradução no português pela editora Rocco.

A trama se passa 19 anos após os acontecimentos do último livro da saga (de 2007); obra na qual Harry por fim destrói seu arqui-inimigo, Valdemort.

Agora Potter trabalha como Chefe da Execução das Leis da Magia no Ministério da Magia para cuidar da família originária de seu relacionamento com Gina Wesley e que lhe trouxe três filhos: Tiago Sirius, Alvo Severo e Lília Luna. Hermione casada com Rony Weasley agora é mãe de Rose e Hugo Granger-Weasley.

Assim como os pais, chegou a vez de Alvo e Rose iniciarem os estudos em Hogwarts. Após ser selecionado para Sonserina, Alvo descobre que ser filho do famoso Harry Potter pode ser na verdade um agravante para sua relações em Hogwarts, a partir daí, o leitor passa a acompanhar a conturbada relação entre pai e filho, mas também aventura e novos laços de amizade sendo criados.

Diferente das outras obras da autora, Harry Potter e a criança amaldiçoada  é uma obra desenvolvida a seis braços – J.K Rowling, Jack Thorne e John Tiffany – o que pode fazer o público mais envolvido com as obras de J.K notar certa diferença na narrativa.

De todas as formas, ler a criança amaldiçoada traz aquela velha e boa nostalgia de quem volta no passado, trazendo à tona as boas sensações gravadas na memória afetiva. É como visitar aquele antigo amigo que você não vê há anos e notar como o tempo passou, podendo relembrar as grandes histórias do passado.

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Keep Calm And… Potter Está de Volta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s